Você está aqui:

COMUNIDADE RTR NO WHATSAPP

FAÇA O LOGIN PARA TER ACESSO!


NOVA HONDA CBR250RR

Autor (Lida 134 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

NOVA HONDA CBR250RR
« Online: Julho 26, 2016, 06:27:09 pm »
 

ninocruz1

  • ADMINISTRADOR
  • Funcionário Público
  • *********
  • 5925
    Mensagens
  • Gostou do post? +156/-0
  • Sexo: Masculino
    • Ver perfil

  • Moto: Comet GT 250 R
A HONDA REVELOU HOJE (25), AS PRIMEIRAS IMAGENS E DETALHES TÉCNICOS OFICIAIS DA CBR250RR, A AGUARDADÍSSIMA SUPERBIKE DE BAIXA CILINDRADA DA MARCA. CONFIRMANDO AS EXPECTATIVAS, O MODELO TERÁ DOIS CILINDROS EM LINHA, TRÊS MODOS DE PILOTAGEM, ABS E SERÁ FABRICADO NA INDONÉSIA.


O lançamento aconteceu hoje na Indonésia.
A confirmação veio através da Astra Honda Motor, empresa que tem uma joint-venture com a marca japonesa no país e que realizou um evento para apresentar a motocicleta à imprensa especializada nessa segunda-feira. O lançamento já era esperado desde a quarta-feira passada (20).

A versão definitiva da CBR250RR é muito semelhante ao conceito apresentado no Salão de Tóquio em outubro do ano passado. A motocicleta, naturalmente recebeu o necessário para rodar nas ruas, como espelhos retrovisores, lanternas, faróis e suporte para a placa, mas as linhas gerais de carenagem e rabeta são as mesmas, conforme pode ser visto aqui.

O modelo chama atenção pela agressividade de suas linhas e pela tecnologia de ponta, algo raro de se ver em uma moto de apenas 250 cilindradas. O escapamento, por exemplo, tem uma ponteira dupla saída, com estilo moderno. As bengalas dianteiras são invertidas. O acelerador é eletrônico (chamado de Throttle-by-Wire) e o modelo possui três modos de pilotagem, confirmando as suspeitas de maio.

A CBR250RR era um dos lançamentos mais aguardados do ano. Será a motocicleta de maior deslocamento volumétrico produzida pela Honda na Indonésia e eles esperam colocá-la à venda até o final do ano. O lançamento no Japão será realizado em uma data posterior. Confira abaixo o comunicado apresentado hoje:

Motor de dois cilindros em linha recentemente desenvolvido

“A CBR250RR é impulsionada por um inteiramente novo motor, DOHC de dois cilindros em linha, 4 tempos, 8 válvulas, refrigerado à líquido, que tem como objetivo atingir o desempenho líder em sua classe. O motor é fácil de manusear tanto na cidade quanto em um circuito, com características suaves em todas as faixas de rotação. Além disso, seu acelerador eletrônico ‘Throttle-by-Wire’ (TBW) e os três modos de pilotagem disponíveis permitem que o piloto atinja sua potência linear à vontade, com uma aceleração superior e sólida.”

Estilo único apresentando uma aparência forte e rápida

“A face dianteira da CBR250RR herda a identidade da série CBR, com seus faróis dual-LED, enfatizando a sua imagem forte, rápida e emocionante. O formato em cunha afiado que conduz desde seu baixo e longo nariz, até sua cauda alta e aguda inspiram temor nos olhos do espectador.”

Quadro e suspensão inteiramente novos
http://www.noticiasmotociclisticas.com/wp-content/uploads/2016/07/Honda-CBR250RR-2017-8.jpg
“O recém projetado quadro de treliça tubular de aço garante força e flexibilidade. O braço oscilante é de alumínio no formato asa de gaivota e o lado direito foi desenhado para reduzir a intrusão na ponteira de escapamento, permitindo que a moto seja mais magra e mantenha o ângulo de inclinação.”

“A suspensão apresenta alta rigidez com garfos invertidos na frente e suspensão ‘Pro-link’ com pré-carga de cinco ajustes na parte traseira. Os freios de estilo ‘wave’, de 240 milímetros de diâmetro (atrás) e 310 milímetros de diâmetro (na frente) com ABS (opcionalmente comutável) proporcionam excelente potência de frenagem.”

ESPECIFICAÇÕES
Dimensões:

Comprimento: 2060 milímetros
Largura: 724 milímetros
Altura: 790 milímetros
Base de roda: 1.389 milímetros
Distância ao solo: 145 milímetros
Capacidade do tanque de combustível: 14,5 litros

Detalhes do motor:
Tipo: Dois cilindros, quatro tempos, 8 válvulas, DOHC, refrigeração líquida
Cilindrada: 249.7cc
Max potência: (Não disponível) a 14.000 rpm
Max toque: Não Disponível
Sistema de alimentação: Injeção eletrônica
Partida: Elétrica
Caixa de câmbio: 6 velocidades
Velocidade máxima: 180 km/h (estimado)

Quadro, suspensões e freios:

Chassi: Quadro de treliça tubular de aço
Suspensão dianteira: Garfos upside down (invertidos)
Suspensão Traseira: Pró-link (5 ajustes de pré-carga)
Freio dianteiro: Disco wave único de 310 mm (ABS ‘dual channel’ como opcional)
Freio traseiro: Disco wave de 240 mm (ABS ‘dual channel’ como opcional)
Eu gostei, o que acaharam?

Fonte: http://www.noticiasmotociclisticas.com/?p=15899
« Última modificação: Julho 26, 2016, 06:34:58 pm por ninocruz1 »
 

Re:NOVA HONDA CBR250RR
« Resposta #1 Online: Julho 26, 2016, 08:12:37 pm »
 

Fake

  • Aposentado
  • *******
  • 1902
    Mensagens
  • Gostou do post? +94/-0
  • Sexo: Masculino
    • Ver perfil

  • Moto: Yamaha YZF - R3
Huuuum, potência e torque "secretos". SE (isso mesmo, SE) vier pra cá sera um brinquedinho pra tomar umas sabugadas da R3!
 

 

Powered by EzPortal